donderdag 22 juli 2010

firenze (florenca)

desde que emigrei para a holanda, que as ferias de verao tem sido feitas em exclusivo em portugal... ca em casa ninguem se queixa senao eu... gosto muito de ir a portugal no verao, mas e mais um regressar a casa do que ir de ferias ferias... este ano e ja de reservas em janeiro, italia, mais propriamente toscana. queria ver com os meus proprios olhos o que ja imaginava... e digamos que nao desiludiu, so o tempo muito pouco para ver tudo o que queria.  um misto de arte, cultura, montes de ciprestes, vinhas e oliveiras, museus, cidades, palios, ceu azul, gelados, bom cafe, vinho e comida muito boa comida, nao falando nos italianos... melhor nao falando das 'mamas'. a promessa de voltar para o ano e com mais tempo!

firenzi

firenzi. compacta e facil de visitar a pe... um dia nao chega, nao vimos o david do michelangelo nem o nascimento da venus do botticelli (museo uffizi) nem tao pouco a ponte vecchio (desculpas para voltar) porque com criancas e bem mais divertido subir torres de igreja. a vista do cimo da campanile e de cortar a respiracao com a sorte de ouvir todos os carrilhoes em unissono da cidade. no fim do dia uma final em ecra gigante numa praca laranja, o resultado o conhecido...

duomo

firenzi

firenzi

familie

mais fotos!

5 opmerkingen:

  1. tenho exactamente a mesma sensação, sonia. desde que vivo em frança cada vez que vou de férias é sempre para portugal e como tu tão bem o dizes acaba por ser mais uma sensação de voltar a casa... duas cidades qie estão no topo da lista "a visitar quando deixarmos de ir passar férias a portugal" são florença e amesterdão! ;)

    bj

    BeantwoordenVerwijderen
  2. amsterdam e muito bonito! sem duvida uma das cidades predilectas... mas italia.... gostei tanto! talvez pelo reconhecimento, muito parecido com portugal, o mesmo tipo de arquitectura, a comida semelhante e as pessoas... tao simpaticas e abertas! aconselho vivamente! jinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Tambem vamos sempre para Portugal ainda nao nos fartámos, mudar de país de 4 em 4 anos faz com que o voltar a casa seja bem vindo! No ano passado numa semana de break escolar fizemos de carro o teu percurso - Piza, Florença, Roma e a que mais gostei Siena. Boas ferias!

    BeantwoordenVerwijderen
  4. La bella Itália :)
    Adorei Firenzi, e Roma e Venezia, em Itália tudo é bonito, grande, histórico e majestoso! Um país que respira arte, simpatia, glamour e tantas outras coisas... fica uma saudade de querer voltar vezes sem conta. Não percas para uma próxima vez as galerias Uffizi, os quadros de Botticelli são de cortar a respiração! As fotos estão muito bonitas.
    Beijinhos da Deva*

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Foi bom revisitar a Italia atraves das tuas fotos :-) Fui la ha uns 14 anos.
    Florenca e minha favorita entre as que conheco, e Roma tambem a encontrei com muita gente. Foi em Agosto...

    BeantwoordenVerwijderen