woensdag 29 april 2009

weer treinen! (outra vez comboios!)

eles estao de ferias da escolinha, duas semanas das chamadas ferias de maio. eu estou mais ou menos.

o pai esta outra vez em italia a trabalho e hoje apeteceu-me programa de ferias. perguntei onde queriam ir sabendo a resposta de antemao. museu dos comboios que ainda nao escolhemos entre o querer ser piloto ou maquinista.

ja perdi a conta das vezes que la fomos, por ele podia ser todos os dias. e ate podia. nao e que seja grande, mas vemos sempre coisas novas. desta vez ate assistimos sentadinhos a uma peca de teatro sobre o expresso do oriente. insistiram em ser os ultimos a ir embora e a partir das quarto da tarde parecia que todos se tinham ido. afinal os holandeses sempre jantam as seis…

amanha acordar cedo, 5 euros do mealheiro a cada um para comprarem o que lhes apetecer no mercado livre e festejar o dia da rainha aqui na vila. can't wait!

Afbeelding 358

Afbeelding 388


Afbeelding 383

Afbeelding 376

Afbeelding 370

dinsdag 28 april 2009

een daagje jordaan

um dia em amsterdam no jordaan, so para mim. um bairro cheio de lojinhas originais e livrarias a perder horas de nariz enfiado em livros de arquitectura, urbanismo e design. comprei este. nao resisti, depois de me deliciar com um pastel de nata mais ou menos, e comprar um cabeca de burro para os anos dele numa adega de nome bocage.

Afbeelding 329

Afbeelding 330

Afbeelding 331

Afbeelding 333

Afbeelding 338

Afbeelding 341