zondag 7 december 2008

...

ja disse varias vezes, gosto de blogs essencialmente visuais, quando as fotografias falam por si e me fazem sorrir. gosto da emocao e do drama e imaginar vidas. gosto de cidades e de coisas bonitas. tambem porque aqui as palavras nao sao o meu forte e tento compensar com imagens. a minha ixus ja teve os seus melhores dias, quando ao fim de cinco fotografias a bateria deixa de funcionar parece-me uma boa altura para uma despedida. sem fotografias descrever como reagiram na noite mais importante do ano nao me parece boa ideia. no natal prometeram-me um upgrade de pixels. ainda nao fizemos a arvore de natal, talvez no proximo fim de semana, achei muito cedo imediatamente depois da partida do santo. para a semana entramos no espirito da epoca com gluwwijn e mercado de natal.

depois ha a crise economica, na segunda anunciaram alguns despedimentos, quatro e desta nao me calhou a mim. uma semana nao muito feliz.

ate ja.

9 opmerkingen:

  1. Que chata essa questão dos despedimentos:(

    Espero que tudo corra bem contigo:)vai correr, pensamento positivo:)

    Ficamos a aguardar as próximas fotos que concerteza vão ser muito boas:)

    Ontem,fizeram versinhos?

    Podes publicar? nós não temos holandês para tanto;)

    Beijinhos,

    Sandra

    BeantwoordenVerwijderen
  2. eu não tive tanta sorte, e calhou-me a mim e mais alguns colegas o crote de verbas... mas amanha já começo um emprego novo :)

    aqui estamos à espera que o chão da sala fique pronto para começar as decorações natalicias, depois coloco fotos ... este ano a S. disse que não queria que eu fizesse nada ... a ver vamos :)

    BeantwoordenVerwijderen
  3. I was very nice to miss a lot of enjoyment in his blog received a warm greeting.

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Olá Sónia
    Obrigado pela visita :)
    Já "te" conhecia :) Ainda em Portugal, costumava "te" espreitar, pelo blog da Rosa Pomar.
    Bem vinda ao meu pequeno mundo. Também gosto do teu :)
    Eduarda

    BeantwoordenVerwijderen
  5. Sónia,

    o que se come tradicionalmente na consoada do dia 24?

    Beijinhos:)

    Mais animada?

    BeantwoordenVerwijderen
  6. na holanda nao se celebra a consoada de 24. talvez no sul onde sao mais catolicos e e so com missa.

    normalmente celebram o primeiro dia de natal, 25 e o segundo dia de natal 26. a 25 e 26 o pequeno almoco e muito importante sem kerststol nao vale.

    \http://images.google.com/images?q=kerststol&rls=com.microsoft:nl:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7HPNW_nl&um=1&sa=N&tab=wi

    depois janta-se a 25 com um lado da familia e a 26 com o outro lado, ambos os dias sao feriado.

    nao ha pratos tipicos mas esmeram-se na cozinha como nunca vi em portugal. para teres uma ideia vai ao albert hein e traz a revista de natal do mes para teres uma ideia do tipo de comida e grau de refinamento.

    ca em casa nao celebramos o 24, nem trocamos prendas, so celebramos o 25, na casa dos sogros e o 26 ca em casa!

    tambem nao ha fritos tipo filhoses mas com a passagem do ano e tradicao comer ollibollen, muito parecido com os nossos sonhos!

    espero ter-te elucidado!

    jinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Entao vái gostar do nosso blog:

    http://djf-madrid.blogspot.com/

    BeantwoordenVerwijderen