woensdag 26 september 2007

porto

fui e voltei. fiz trinta e dois. continua a chover.

zaterdag 15 september 2007

all missing pieces - i want you to know

(er is nog hoop!) ainda ha esperanca!

de boca aberta com a sensacao do momento ca na terra ou o nao imagino o meu filho daqui a cinco anos a fazer o mesmo ca no sotao, e passo a explicar: all missing pieces, tres irmaos, den haag (haia), 14, 12 e 10 anos (???!!!) e um tiquinho arctic monkeys! hoje ouvi na radio que estao a ter problemas com a inspeccao do trabalho, que o mais novo so pode fazer 12 aparicoes por ano, de resto so nas matines! (lol).

ah... reparar na proporcao do baixo em relacao ao miudo para a ver o tamanho do fenomeno!

e ainda melhor, tiny masters of today, do mesmo genero mas made in usa, desta vez uns sonic youth (mano e mana) em miniatura.

ainda ha esperanca!

zondag 2 september 2007

de stoelen (as cadeiras)

eifel

finalmente chegaram. 8 semanas de espera a valer bem a pena, via marktplaats. resultado, um pague cinco e leve seis. e na minha wishinglist mais um risco. uma DSR. o design de charles and ray eames data de 1950 e desde 1993 de novo em producao pela vitra. oh yeah!

sem duvida o casamento mais frutuoso da historia do design, ele designer industrial ela artista plastica. na america do pos-guerra e a necessidade de producao em massa a custo baixos levam a experimentacao de novas tecnicas, dobragem de multiplex e mais tarde fibra de vidro. mas as cadeiras sao uma infima parte da carreira destes designers, filme e fotografia era outro dos interesses assim como exposicoes multimedia, grande avanco na era de cinquenta/sessenta.

e eu fascinada pela intemporalidade e elegancia das minhas pernas eifel e o meu assento de polistireno.

stoelen