woensdag 7 februari 2007

plantage (plantacao)

cannabis?

moro numa vila, num polder no meio das vacas. a cercea maxima nao passa os tres pisos e o primeiro predio vai ser construido esta primavera. existe uma rua principal que desemboca num dique onde ha muito a agua foi drenada. ha um mercado as tercas e poucas, mesmo muito poucas lojas. enfim... nao se passa muito por aqui.

nao sou de grandes conversas para os vizinhos, conheco os do lado, os da frente e ja chega. agora ele como bom holandes sabe tudo ate ao fim da rua, crontrolo social como lhe chamam.

sempre achei estranho no meio de um bairro de casinhas em banda e tantas familias viver um rapaz da nossa idade sozinho. ‘para que sera que ele precisa de tantos quartos’. hoje tive a resposta.

sai de casa para o ritual das quartas-feiras antes do recreio do meio dia, ir as compras e buscar o miudo a escola. vi um carro da policia estacionado a frente da casa do vizinho. curiosa pensei que lhe teriam assaltado a casa, o crime mais comum por aqui e nao liguei.

regressados e a excitacao das criancas. para alem do carro da policia dois camioes com contentores. voltei a pensar : ‘o rapaz tem o jardim tao desordenado que vieram da camara para o ajudar a limpar’. da janela do quarto olhei melhor para o contentor e vi os tubos, os cabos electricos, as luzes, os vasos, a terra... dois e dois... uma plantacao!

parece que e ganha pao corrente. os factos. cannabis e ilegal neste pais, o consumo na rua, venda ou producao bem como exportacao para o estrangeiro. a lei contraditoria, assim as coffeshops podem vender cannabis mas nao comprar. o que se passa na porta da frente e legal ja na de tras...

espere que se safe com a multa dos 62000 euros e que aprenda a licao. eu ate o achava simpatico.

3 opmerkingen:

  1. cá pra mim o teu vizinho e dono de um coffeshops e como por lei não pode comprar fez uma plantação.
    :-)

    BeantwoordenVerwijderen
  2. engracado,aconteceu uma historia parecida aqui com uma vizinha minha.Ela veio viver ca sozinha e gravida,quem mobilou e arranjou a casa foram os pais dela.Tudo parecia normal ate um ano apos o nascimento da sua filha.Ao passar pela casa reparei que ela estava desabitada(praticamente de um dia para o outro!)Na primeira oportunidade de conversa com os vizinhos perguntei se sabiam o que se tinha passado e dai soube que havia um helicoptero a rodar a casa a procura de luz, + uma averiguacao as contas de electricidade e logo logo 1 + 1 = 2

    BeantwoordenVerwijderen