zondag 29 oktober 2006

verbouwing (obras)

depois de 'obras' no blog em dia e meio (i heart dreamweaver!) e ao sabor da cor de fundo vamos pousar por tempo indefinido!

vou continuar a ler comentarios e talvez de vez em quando escrever... e que vamos para obras ca no sotao e o computador vai mesmo ser posto de lado para dar lugar a uma mansarda, um escritorio/quarto de visitas!

ate ja!

dinsdag 24 oktober 2006

familie portret (retrato de familia)

familie portret

as fotos de familia contam-se pelos dedos. com a maquina na mao so me lembro de os fotografar.

esta devo-a a patricia, de souvenir depois de uma tarde cheia em leiden. a foto do pai foi o L. que tirou...

aproveito para te dizer que cansei de ser sexy e no paraiso a 20 de novembro e que ja temos os bilhetes, depois conto mais !

woensdag 11 oktober 2006

fifteen

os tres meses de espera por uma reserva e mito, ou pelo menos so em londres. com apenas quatro dias de antecedencia e pela internet reserva para o restaurante do meu idolo dos programas de terca a noite.

agora telefonar a babysitter para nao estragar a festa.... e o chefe vai nu!

dinsdag 10 oktober 2006

baby's zijn voorbij (ja nao ha bebes)

Lars & Tessa

enquanto tudo a minha volta engravida, uns de um primeiro e outros de um segundo (parece que os tempos de filho unico no pt. sao mesmo anos oitenta e que a crise economica ja la vai), aqui em casa ja nao ha bebes!

porque nao ha maes perfeitas e porque as vezes sao preguicosas e porque so mostram mesmo aquilo que querem e porque romantizam os blogs, o meu maior segredo: o L. so ha duas semanas comecou a deixar as fraldas. e antes de pensarem o que quiseram a titulo de justificacao:

i) as pampers sao tao xpto que eles nunca estao molhados e nao se acham sujos;
ii) por aqui nao 'stressam' com cocos e xixis e so comecam a por os miudos no bacio la para os tres anos, sao da opiniao que so quando as criancas se conseguem despir sozinhas, articular frases de mais de duas palavras para dizer ‘ik wil poepen’ e percebem a relacao bacio=xixi, entao estao prontas! eu, que para o que me convem sou muito ‘holandesa’ segui tudo a risca. a por os midos a dormir antes das oito com historinha e dentinho escovado que isso e que aqui interessa, agora o xixi e o coco desde que aconteca antes do quarto aniversario... quero la saber....

voltando ao primeiro paragrafo e agarrando no remate do terceiro, o que me poe a olhar para tras cheia de nostalgia.... o quarto aniversario.... quando oficialmente vao a escola, para o grupo 1.

na sexta-feira vai experimentar a escola dos grandes pela manha, porque sao mesmo grandes, dos 4 aos 12. so a conversa de que os meninos so podem ir para a escola sem fraldas e que o levou a crescer de um dia para o outro. acho que analisando as coisas se calhar estava a a adiar o momento pela preguica (ja disse) e pela tolice.... ja e mais alto do que os 95 centimetros da bancada da cozinha, ja da voltas ao quateirao de radio flyer, ja diz asneiras (ai jesus...) ah... e ja nao usa fraldas.

zondag 8 oktober 2006

voor ana (para a ana)

ja chegou! a minha transfiguracao de uma "papelsonagem" da ana em "tecidosonagem", sem direito a autoria e de tiragem exclusiva e unica.

voor ana

amersfoort

in de trein

uma despedida, uma semana de ferias com dois dias inteirinhos para mim e o comecar na semana passada no emprego novo.

e mesmo tudo muito novo. deixo o carro (iupiii), vou de comboio o tempo de ler um capitulo do livro e caminho 5 minutos ao longo do canal cheia de inveja das bicicletas que quase me levam a mala de arrastao. a cidade ainda mais pequena que utrecht e para holandes uma vila, para mim que vivo rodeada de vacas e uma metropole.

as mudancas fazem bem.

amersfoort