vrijdag 17 maart 2006

grijs (cinzento)

por aqui avisaram que este ano as contas de energia (gas e luz) devem chegar a valores record. no mes de marco registaram-se temperaturas cinco graus abaixo do normal. esta um frio horroso, embora nao tenha notado muito, saio de casa, entro no carro, saio do carro entro no trabalho e vice-versa. o que custa mesmo e vir de cabelo molhado de casa da tia e o cinzento dos dias. tenho saudades do verde, e de temperaturas acima dos oito graus.

o po continua. uma porta de duche partida com inpeccao do fabricante daqui a tres semanas e eventual troca daqui a seis, uma torneira que tarda a chegar, e um canalizador engripado a empatar um pedreiro, um electricista e um estucador.

no meio de um turbilhao de emocoes resolvi pedir ajuda. pela primeira vez na minha vida deixo-me analisar por um estranho. ajuda e espero que nao seja tarde demais. sem panicos, esta tudo bem e nao sao as hormonas (daaah.... mania de relatar tudo com hormonas so porque se esteve algum dia gravida...)

gostava de ter tempo para a maquina de costura, de experimentar a minha gocco (o trabalho que me deu o leilao no ebay para estar aqui parada ha dois meses...), e de fazer alguma coisa com a prenda dele (aprender dreamweaver sera que ajuda ?).

deve ser mesmo do cinzento dos dias e da falta de cor.

13 opmerkingen:

  1. tb ja nao aguento o frio. estou pronta para a primavera mas ela nunca mais chega.
    posso dar-te umas dicas de dreamweaver se quiseres. o m percebe bue disso.
    ja te mando um email que tenho mais coisas s dizer

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Tambem me parece que o frio está a abusar, parece que temos um limite, cansa... fisicamente cansa. E eu nem sou fanática pelo calor... O que tem valido, ainda assim, foi a pouca chuva, e os dias andam bonitos e compridos...

    BeantwoordenVerwijderen
  3. De certeza que o sol está quase a chegar. Assim sempre cinzento não deve ser fácil!
    As ajudas são sempre bem-vindas:)
    Bjs.

    BeantwoordenVerwijderen
  4. :-) fiquei surpreendida com o teu comment, não me sinto serena, antes pelo contrário, ando num reboliço de emoções :-s nem sempre é facil estar cá, mas tenho noção que não queria estar noutro lugar, há qualquer coisa cá que me faz sentir bem e ainda não percebi o quê...
    Eu sempre quis ir para fora, não que estivesse mal lá, era só uma sede de ver como é... :-)
    A ver se a primavera vem mesmo na terça-feira ;-)
    bjs

    BeantwoordenVerwijderen
  5. então sónia, é a minha vez de dizer... às vezes a ajuda de um estranho é a melhor (ou a única possível). digo-o eu que destas coisas de análises já vou em mais de sete anos - e não a trocava por nada, nem por uma casa cheia de sol.

    BeantwoordenVerwijderen
  6. I have been there.
    muitos abraços
    abusa do singer..it helps
    :)

    BeantwoordenVerwijderen
  7. um beijinho grande com alguns raios de sol!!

    BeantwoordenVerwijderen
  8. o cinzento faz-nos tristes.muito tristes e o facto de se lhe reagir dessa forma - com a tristeza ou a melancolia ou outro nome qualquer que se lhe queira dar - só dá provas da nossa normalidade. Eu pessoalmente penso que quem quer que se atreva a fazer obras na casa de banho, precisa de toda a ajuda possivel!

    BeantwoordenVerwijderen
  9. Lamento que esteja a ser difícil estar nesse país especial mas por vezes tão inóspito. Sei que o tempo tem estado primaveril. Tenho a certeza que melhores dias virão. Beijinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  10. Aqui depois de uma primavera antes do tempo...veio a chuva com o equinócio...
    enfim, tb é precisa (a chuva:)

    nada como passar por dias cinza para valorizar os rais de sol...
    o mesmo se passa com a "vida":)

    BeantwoordenVerwijderen
  11. Porque não fazes aquela terapia de exposição à luz? Tenho ouvido falar nisso para quem vive em países com longos invernos e que acaba por sofrer de depressão provocada pela ausência de sol. É que no teu caso parece mesmo ser esse o problema e provavelmente ir falar da infancia não ajuda muito...
    bjs e coragem!

    BeantwoordenVerwijderen