dinsdag 13 september 2005

te doen (a fazer)

balanca

de vez em quando dou comigo a escrever listas de coisas a fazer. escrevo com conviccao, arranco o papel e ponho num lado qualquer sem nunca mais ler ou fazer algo do que tinha previsto. sempre fui assim, sem muito metodo ou organizacao. o projecto de ontem deixa de fazer sentido no contexto de hoje. o caos e grande.

vivo no pais da agenda, tudo se faz de agenda, inclusive visitar a familia. nada de visitas espontaneas que o povo nao gosta. tenho a agenda. em formato A5+ para nao escapar aos olhos, mas mesmo assim falha. consultas ao dentista, aniversarios, pediatra, exposicoes, feiras e visitas, ate as promocoes do supermercado passam da data.

hoje voltei a fazer a lista de coisas a fazer, ou melhor de coisas que gostava de fazer. li. arranquei o papel e nao sei aonde o pus. lembro-me que dizia algo como pintar o quarto do L., traduzir o texto da expo, comprar isto, comprar aquilo, fazer ginastica que a barriga do segundo nao vai com dietas, la la la.

tudo muito mundano, terra a terra e sem graca nenhuma. a minha lista devia ser outra. um projecto de 100 ideias a fazer. alguem teve a mesma ideia mas com um tiquinho de imaginacao. trata-se de gozar o momento, contemplar as coisas pequenas, fazes um exercicio a imaginacao, estar presente.

fiz de novo a lista :

- comprar uma moleskine (la estou eu outra vez com o comprar, mas item essencial ao desenvolvimento do projecto)
- exercitar uma das 100 ideias por semana, como ler uma historia alta para um amigo, desenhar o meu jantar, fazer o pino durante cinco minutos, escrever uma carta a mim propria no futuro, fazer um passeio no bosque e recolher cheiros e muito mais.
- ....
- ....
- ....
- fazer ginastica, muita ginastica

em breve mais desenvolvimentos.

14 opmerkingen:

  1. tenho o mesmo problema das listas mas a verdade e que as tenho que continuar a fazer e perder e fingir que ate consigo organizar esse caos que e o meu quotidiano.

    bjs

    BeantwoordenVerwijderen
  2. por acaso também preciso de um moleskine! estou na holanda com um colega, a fazer erasmus em groningen, e sinto falta do meu moleskinezinho, mas ainda não o vi nenhum por aqui... quando encontrares diz-me o nome da loja sff, pode ser que também haja por aqui :)

    beijocas!

    ps - sim, as meias sao catitas!
    ps2 - este país também é catita!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Também faço listas dessas e também nunca as consigo "despachar" por completo. Normalmente faço uma lista gigante no início do ano como um mix de objectivos a atingir no futuro. Depois dá-me muito gozo riscar aquilo que já está feito!

    Bj

    BeantwoordenVerwijderen
  4. Qualquer Bijenkorf vende moleskines. Pelo menos parece-me que já os vi no de Amesterdão e no de Roterdão.

    Não resisti e comprei o meu em Lisboa...

    BeantwoordenVerwijderen
  5. é... as listas são muito boas, mas tb porque as esqueço sempre... ou na maior parte das vezes ignoro-as depois de feitas... até certo ponto acho que gosto do caos... :))

    BeantwoordenVerwijderen
  6. eu também precisava de um pouquinho mais de organização, por vezes...

    BeantwoordenVerwijderen
  7. Eu sou uma pessoa de listas. Pequenas, grandes, importantes ou nem por isso. Gosto muito de riscar. Quando já estou há muito tempo pendente, refaço a lista.
    Já fui procurar a minha agenda, mas ainda não chegaram. Cá no rectângulo estou com esperança na arte periférica do CCB.
    Para além de listas de papel também gosto de listas nos pés.

    BeantwoordenVerwijderen
  8. As listas. Esse bichos horrosos peludos e mal-cheirosos!
    É engraçado, uma amiga minha enviou-me esse site hoje. E adorei.
    Gostei muito das tuas meias listadas.

    BeantwoordenVerwijderen
  9. ai, ai as listas... não vivo sem elas!
    Obrigago pela tradução, senão nunca ficaria a saber... Quanto às ilustrações, os meninos não deixam tempo livre para a mamã colorir!
    beijinhos

    BeantwoordenVerwijderen
  10. Je weegt weinig en je hebt hetzelfde schetsboek als ik. Meer begrijp ik niet.

    BeantwoordenVerwijderen
  11. Aspiro esse nível de organização, enquanto vou sonhando, belas meias ;)

    BeantwoordenVerwijderen
  12. oh how i wish i were more organized! Life would be easier but would it be...interesting?? I really like your sense of humor! bjs
    Saloia

    BeantwoordenVerwijderen
  13. Já perdi a mania das listas a fazer. E não foi porque xeguei à conclusão que era uma mania...aprendi que "não vale a pena bater no ceguinho".

    Boa sorte!

    PS: para além das meias, gostei do modelinho da balança :D

    BeantwoordenVerwijderen